Sem categoria

Reflexões aéreas de quem tem medo de voar

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Aqui de cima, do avião, o tempo não passa. Até o entardecer, que normalmente parece durar um piscar de olhos, daqui foi um espetáculo que pareceu eterno. Não sei se é porque visto daqui de cima dura mais tempo mesmo ou se é porque o relógio anda mais devagar. Quando estamos desconfortável o tempo é nosso inimigo¹, que trapaça! Quando estamos nos divertindo, as horas nos são roubadas, e quando vemos já foi².

Avião é um tédio coletivo: eu escrevo, outro trabalha, outro dorme mal, outro fica vendo o que os demais estão fazendo. Comemos sem fome, ficamos com fome do que não tem e a temperatura nunca está agradável. E de bônus ainda tem o medo de voar. Alguns deixam na cara, outros exibem apenas uma apreensão. Mas tenho certeza que a maioria esmagadora tem medo de estar aqui: tão alto, sem controle nenhum, dependendo apenas de Deus e do piloto.

Viajar de avião é uma prova de fé. Não sei como os ateus entram num objeto voador pra ficar horas aqui a milhas de altura. Desconfio que eles acreditem em Deus nesses momentos. Ou sempre, mas mantêm isso em segredo diante da razão. Pra mim, a razão já basta para explicar a existência de Deus, de um Deus maravilhoso. A vida, a alegria, o amor, a natureza…todo dia vejo milagres que comprovam a existência de um criador manso e preocupado conosco. Quanto às mazelas do mundo, pra mim de modo algum justificam a inexistência de Deus, no máxima a ausência Dele naquele momento ou lugar por circunstâncias humanas. Nenhum pastor deixaria suas ovelhas em perigo intencionalmente, imagina Deus!!! As ovelhas, que pouco sabem o que fazem, é que podem se colocar em situações ruins. Deus está em todos os lugares, nós é que precisamos segurar em Suas mãos para estarmos com ele.

(este texto foi escrito enquanto eu voava, mas não me lembro o trajeto)

¹ fato comprovado empiricamente por toda a a humanidade.

² idem.

Um comentário em “Reflexões aéreas de quem tem medo de voar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s