Sem categoria

Cheiros e Perfumes

lavande.jpg

Eu amo perfumes. Amo estar perfumada, amo escolher perfumes novos, amo sentir o cheiro natural do meu namorado, amo o cheiro delicioso da loção pós-barba dele. Amo o cheiro da minha mãe (“cheirinho de mãe”, na minha cabeça). Amo pegar pétalas de flores, amassá-las e colocar na ponta do nariz pra sentir o aroma (isso não parece politicamente correto, mas é verdade). Eu amo deitar na cama e sentir o cheiro da cobertor recém-lavado, o cheiro de amaciante na roupa limpa. Eu adoro o cheiro da minha Siri – inclusive quando os demais dizem que ela está fedorenta (Como pode? Pra mim é cheiro de amor). Eu amo o cheiro da ração dela, me faz ter uma sensação boa. Adoro cheiro de casa limpa, de comida pronta, de roupa nova. Agora imagina se todas essas rotinas… tudo isso que é tão natural que achamos que é direito, nos fosse tirado? Imagina se acordássemos um dia sem olfato. Tá certo que não sentiríamos mais o cheiro dos inseticidas em fumaça da prefeitura, do caminhão de lixo, do “cecê” alheio no ônibus lotado. Mas imagina quantas perdas? O cheiro de chuva e do mar?! O cheiro das nossas comidas preferidas e até das não preferidas mas que matam nossa fome nos momentos de pressa ou necessidade. Confesso que eu sentiria falta até do cheiro do ovo na frigideira. E com certeza de vários outros cheiros que nem tenho ideia que me fariam falta. Como as coisas parecem óbvias e garantidas até o momento que as perdemos (ou imaginamos a possibilidade de perde-las), não é mesmo? Eu nunca havia imaginando antes perder o olfato…é algo tão meu que parece ser imprescritível. Mas nunca se sabe. Nada é nosso. Tudo é empréstimo, é dádiva, até nosso corpo que muitas vezes não cuidamos como deveríamos. Permita-me agradecer pelo olfato. Habemus Cheiros e Perfumes!

5 comentários em “Cheiros e Perfumes

Deixe um comentário

