inspiração · Poesia

É caminhando que se faz o caminho, já dizia o poeta

Caminho,
Desencaminhado,
Caminhando,
Encaminhado…
 *
Quero ter meu caminho, meu cantinho comezinho
Onde eu abrigue um cachorrinho
 *
Caminho leve
Caminho pesado
Caminho um fardo
Caminho alegre
Caminho triste
 *
E qual o meu caminho?
Será que está tudo arranjadinho?
Ou será que será mesquinho?
 *
Sou eu quem faço o caminho ou ele quem me faz?
Será meu amigo esse tal caminho?
Caminho, seja gentil comigo
 *
Ca-mi-nho
Calma calminho Caminho
Onde vais apressadinho?
Senta aqui do meu ladinho e vamos prosear
E fique bem dito que de tantos caminhos,
O que vale nesta jornada terrena,
é uma caminhada serena.
 *
Vamos, Caminho, apruma-te
 *
Vamos caminhar.
 *
 *
*Um texto escrito pela colaboradora Daniela Assis
** Imagem do aplicativo Pinterest

Deixe um comentário

