Livros Sensacionais

Objetos Cortantes, Gillian Flynn #lendomulheres

Objetos-Cortantes

Personagens principais: Camille Preaker, Richard Willis, Amma Crellin e Adora Crellin

Onde se passa a história: Wind Gap, Missouri, EUA

Nacionalidade da autora: norte-americana

Tem filme? não.

Já ganhou prêmios? sim.

Mais de 100 semanas na lista dos mais vendidos do NY Times

Diferente de tudo que já vi, li esse livro em velocidade recorde. Personagens peculiares e sem paralelo, questões morais, problemas psicológicos e final surpreendente, tudo em meio à famigerada ideia de desvendar um crime que assola a cidade. Nunca poderia imaginar que um tema tão batido poderia dar uma história dessa. Puro talento da autora. Livro curto, história dinâmica, ideal pra ler em um fim de semana, pois é uma leitura rápida e muuuuito magnética. Enfim, sensacional, original e delicioso!

A personagem principal, Camille, tem passagem por um sanatório e tendência à autoflagelação. Sua meio irmã é depravada e indolente. Sua mãe não merece este título. Seu padrasto é insosso. Quanto mais o livro apresentava os personagens mais eu os achava originais e pensava “caramba, eu não conheço ninguém desse jeito, será que pessoas assim existem mesmo?”. Bom, não vou falar mais para não configurar  heresia spoiler. 

Partiu ler  “Garota Exemplar”, “O Adulto” e “Lugares Escuros”, da mesma autora. Alguém tem pra trocar?

Obs.: Comprei este livro há umas 2 semanas por R$ 34,90 e estou vendo no site das Lojas Americanas por R$ 17,99. Bom negócio.

2 comentários em “Objetos Cortantes, Gillian Flynn #lendomulheres

  1. Agora está explicado a sua atenção total para esse livro, hahaha. Eu nunca li nenhum livro dela, só assisti ao filme Garota Exemplar e amei! Estou esperando sair da cabeça para poder ler o livro hahaha :p.

    Curtir

Deixe um comentário