inspiração · Lendo mulheres · Livros Sensacionais

Você se sente uma fracassada?

Sinopse da Livraria da Folha: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

girlboss-capa

Eu já sei que tem mil reviews de #GIRLBOSS por aí, mas peço licença pra fazer mais uma simplesmente porque quero endossar o coro de que o livro é imperdível.

sphia1
@sophiaamoruso

Demorei umas semanas para tirar o escorpião do bolso e finalmente comprá-lo – por R$ 35 dilmas na loja física da Logos após chorar com a vendedora por um desconto de R$ 4,90.

E após semanas esperando para lê-lo… li em dois dias.  Tanta expectativa para dois dias de alegria e prazer rs.

sem-titulodasddsfd
@sophiaamoruso

Não vou fazer nenhum resumo da história pois o livro é curto e a sinopse que ele contém já é suficiente.

Vim até aqui pra dizer que a leitura é uma ótima pedida para todos e todas, mas principalmente pra aquelxs que estão se sentindo fracassadxs. Não, não é autoajuda ou algum livro didático de como ganhar dinheiro ou como construir sua carreira, mas não deixa de ser motivacional ver uma história verídica em que uma mulher que foi a vida toda deslocada e anarquista tornar-se dona de um negócio milionário (o Nasty Gal), isso tudo sem seguir o trajeto esperado: sem faculdade, notas altas ou genialidade óbvia. Mas talento e dedicação, decerto.

Além de uma espécie de autobiografia, o livro tem umas ilustrações fofas e Sophia ainda coloca relatos de outras moças de sucesso ao fim de cada capítulo o que achei muito bacana.

ce6cb422174dd4f8fe85e153bf7080e7
Ilustração do livro

 

~ Empoderador.

7 comentários em “Você se sente uma fracassada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s