Lendo mulheres · Livros

A mulher perfeita é uma vaca

download

Sinopse: Todo mundo conhece uma mulher perfeita, aquela de modos requintados, corpo esbelto, ativa, culta, sem olheiras… E insuportável. Já você passa a vida toda lutando contra a balança, o chocolate, a preguiça de ir à academia, a falta de tempo, os planos que não dão certo. Você está sempre em busca da perfeição e, no fim, só o que consegue é se sentir infeliz. Pois saiba que ser perfeita é uma ilusão — e o pior: não evita celulite nem flacidez. Ao contrário, pode fazer muito mal à saúde e causar depressão.
Este livro é o guia definitivo para as mulheres imperfeitas — ou seja, para todas as mulheres. Com ele você aprenderá a enxergar em si mesma as qualidades que a mulher perfeita jamais terá: por exemplo, saber como manter a dignidade mesmo estando de pileque, ter a consciência de que um quilinho extra pesa menos em uma alma mais leve e que para conseguir as respostas certas basta não fazer as perguntas erradas.
Um manual prático e infalível criado pelas gêmeas Anne-Sophie e Marie-Aldine Girard, que reuniram nessas páginas todo um vasto conhecimento obtido a partir de extensas pesquisas, levantamentos detalhadíssimos e muitos happy hours com as amigas. As duas abusam da ironia e do humor ácido para derrubar os complexos que mais atormentam as mulheres e ensinar a cultivar uma aut-oestima indestrutível. Leia e entre definitivamente no mundo das mulheres imperfeitas que sabem desfrutar a vida!

Comprei esse livro achando que seria tiro, porrada e bomba, na linha de #GIRLBOSS e Como ter uma vida normal sendo louca (degustação aqui), ambos livros que amei…mas “A mulher perfeita é uma vaca” foi uma franca decepção.

Dei um Google e vi que a internet está mesmo divida quanto a gostar/amar/detestar esse livro e eu estou no último grupo.

meme-3928-ficou-o-uma-bosta

Imaginei que seria humor ácido e muita risada, mas a verdade é que não me valeu nem um sorriso com canto de boca, achei bem non sense. É um livro fininho que dá pra fazer leitura a jato, com várias regras para…não entendi pra quê…pra não ser vaca?, e mais um monte de teorias, listas e “como fazer”, tudo complemente sem graça, sem sentido e sem noção.

img_20161026_162708229-2
Qual a necessidade disso?
img_20161026_162736241-2
????
bb-feio
ha-ha-ha
img_20161026_162927487-2
amendoin
Cara, eu nem como amendoim

Na minha opinião este livro está ganhando espaço pelo belo marketing: um título desaforado, um subtítulo sedutor – “Guia de sobrevivência para mulheres normais” (promete, mas não cumpre) e uma sinopse atrativa. Mulher nenhuma iria passar imune a esse conjunto inusitado.

Para amenizar o engano que foi esse livro, ao menos: (i) custou apenas R$ 9,90 na Saraiva e com frete grátis; (ii) me deu pauta para este post hihihi.

A Editora Intrínseca disponibilizou uma degustação das primeiras páginas no site (clique aqui), então dá para vocês atestarem que é uma bosta antes de gastar R$ 9,90 comprando-o.

As Autoras

autoresmulhergrande.jpg
Anne-Sophie e Marie-Aldine Girard, nascidas em Montpellier, na França, são irmãs gêmeas – uma humorista e a outra jornalista.

 

Internacional

Segundo o Wook este livro já vendeu  800 000 exemplares em menos de um ano na França, e seus direitos de tradução foram adquiridos por 14 países!!!

la-femme-parfaite-est-une-connasse
Capa da edição francesa
capa-portugues
Capa da edição portuguesa

Alias, acabei de descobrir que já tem o volume dois da edição francesa. Socorro! 

51gjfecqqel-_ac_ul320_sr198320_

Enquete non sense para finalizar

Qual mulher (real ou fictícia) é a vaca mais perfeita?

Então é isso,

c58ed68addc9908410e2e3946e6f74ce
beijinhoooss

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s