Sem categoria

Singular – O Poder de Ser Diferente

singular

Dizem que se conselho fosse bom, era vendido, não dado. Mas esse eu vou dar de graça hahahaha (generosidade, passe-a adiante).

Eu sou fã da Gisele Bundchen, e por tudo que já li, sei que o pai dela foi uma grande influência positiva para todo o sucesso da modelo. Acabei descobrindo que o trabalho dele é ser uma espécie de “coach” das empresas. Ele vai lá e através de um estudo descobre qual o perfil e o talento de cada funcionário, com a finalidade de que cada um possa produzir mais e melhor, com base no talento que tem. Isso se chama Estudo de Perfil Pessoal. Inclusive, ele usou essa técnica para as suas seis filhas encontrarem seu caminho profissional.

gisele e pai
Gisele e o pai, Valdir

Até onde sei, todas são bem sucedidas e Gisele é uber, conseguindo até mesmo mudar os paradigmas de sua profissão.

 

Bom, daí acabei descobrindo que o Valdir Bundchen havia escrito alguns livros. Como adoro ler, fui dar uma olhada nas sinopses.

 

O livro em questão que estou lendo e amando chama-se “Singular”. Caramba, gostaria de comprar um pra cada pessoa que gosto de tão interessante que é. Fala exatamente sobre descobrir e transformar nossas habilidades em sucesso. Estou no final do livro, mas ainda não terminei. Recomendo muitíssimo.

 

O livro é escrito em parceria com Jacob Petry, que pelo que pesquisei, também escreveu livros bacanas, como “O Poder do Óbvio”, que é o próximo que quero ler. Daí faço a resenha pra vocês. Alguém já leu? Já li a “degustação” de 19 páginas e fiquei apaixonada.

 

Bom, voltando ao livro “Singular”.

 

O livro mostra alguns estudos interessantes e conta a sobre vida de pessoas que pareciam ser medíocres ou que estavam vivendo em situações desfavoráveis, mas que acabaram tornando-se indivíduos de sucesso estrondoso, como Michel Jordan, Mary Kay Ash (fundadora da Mary Kay), dentre outros.

 

O livro prova que uma carreira do sucesso está além da sorte, do destino, das situações favoráveis com as quais nascemos ou ganhamos ou de uma inteligência genial. Pelo contrário, Petry e Bundchen mostram que o que faz uma pessoa de sucesso é sua mentalidade, sua autoimagem, suas escolhas, etc. E o principal: determina que você TEM que tomar as rédeas de sua vida para ser bem sucedida na sua profissão, ao invés de deixar a vida levar ou vitimar-se com seu destino.

 

Alguns questionamentos que o livro propõe:

  • “Como você reage diante dos obstáculos e desafios de sua vida? Você procura desculpas e culpados ou tenta assumir a responsabilidade e corrigir a situação?”
  • “Qual a reputação que você tem consigo mesmo?”
  • “Quais são os valores pessoas que você cultiva? Qual o peso que a honestidade e a integridade possuem na sua vida?”
  • “Qual o seu maior problema?” Como seria sua vida sem ele? Se você pudesse criar três alternativas para solucioná-lo, quais seriam essas alternativas? O que é preciso para coloca-las em prática?”

 

 

Dentre muitas outras. Talvez essas questões assim soltas não sejam tão interessantes, mas no contexto do livro me fez pensar bastante sobre minha vida, escolhas e prioridades.

 

Enfim, “fica a dica”.

 

 

Beijos,

Gabriela

 

Extra:

Entrevista de Valdir Bundchen para o Estadão

Site Oficial de Jacob Pétry

6 comentários em “Singular – O Poder de Ser Diferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s